Babel Poética: 60 e tantos versos depois
Era junho de 2019 quando o editor Edmilson Zanetti me deu a oportunidade de criar uma capa para o próximo lançamento da Editora Ponto Z, que inaugurava uma nova fase.
Eu estava muito descontente com o trabalho que vinha realizando junto a uma empresa, como coordenadora de marketing. O convite foi, então, um resgate.
Acabei desenvolvendo o título, os subtítulos dos capítulos, a capa, o argumento de venda, isto é, um copy para captar escritores experimentados ou iniciantes, animados para registrar, em verso ou prosa, suas histórias e emoções aos 60 anos ou mais. Esse foi o filtro principal: os autores tinham que estar nos sessenta ponto zero ou acima.
O livro reuniu 118 textos de autores brasileiros e estrangeiros. Também participei. Tirei alguns poemas da gaveta e rabisquei outros. Meu orientador de mestrado, Prof. Doutor Antonio Manoel dos Santos Silva, também poeta, ensaísta e crítico literário, fez o prefácio. Cirúrgico, gentil, entusiasmante. O editor Edmilson Zanettim fez as "Orelhas em versos". Deliciosas de ler.
O lançamento foi lindo, emocionante. Depois, muitos encontros literários-comemorativos se sucederam. Percebe-se um salto qualitativo nas produções posteriores. Cresceram o grupo, a amizade e a a paixão pela lavra da palavra.
Lucimar Canteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é valiosa. Comente. Obrigada.